Mudar para melhor…
A ideia de alguém ter de fazer algo para mudar, é uma vã
esperança de quem se ilude, de quem vai eternamente adiando aquilo que sabe que
nunca virá a realizar. Não magoa, pelo contrário, alivia momentaneamente. Só
que, esse alívio momentâneo quando repetido uma duas e mais vezes sim, vai
magoando. Vai infligindo sofrimento numa autoimagem que se tenta iludir,
dizendo: “Tenho de fazer algo para mudar a situação e o bem-estar da vida das
pessoas que vivem na minha Terra.” … Até pode ser mais um bálsamo temporário,
mas a intensidade do sofrimento até pode baixar; mas faz sofrer, deprimir,
desmotivar, por vezes silenciosamente e torna-se numa vã esperança e vai-se
ficando refém de nós mesmos.
Mas, a mudança, a
possibilidade de mudar sempre está na nossa mente, à espera de ser abraçada.
Ela foi admirada, prometida, mas cai-se mais uma e outra vez, e novamente
abandonada. Sim, é uma vã esperança. Uma vontade sem intenção admito. Uma
ilusão de fazer.
Descobrir o truque da ilusão, é, e pode ser o retomar da esperança
cheia de possibilidade. É claro que a possibilidade pode ser materializada na
ação. Na ação de fazer algo pela comunidade. Então vamos e façamos. A ilusão
pode ser quebrada sempre que queiramos, e a esperança pode ser também sempre
renovada. Porquê então persistir querer ser cegos e não agimos? Vá lá sejamos
todos amigos… remar todos no mesmo sentido é o lema...
Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:
Enviar um comentário