A viagem apostólica do
Papa Leão XIV a Espanha decorreu entre 6 e 12 de junho de 2026. Esta foi a
primeira visita de um pontífice ao país em 15 anos, focando-se em temas como a
imigração, a inclusão social e o combate à polarização
Na chegada, foi calorosamente recebido por crianças que
agitavam bandeirinhas da Espanha. O Bispo de Roma parou para ouvi-las e recebeu
diversos presentes, entre eles uma imagem da Virgem Maria.
Leão XIV pediu aos jovens para procurarem o silêncio e,
assim, reconhecerem a voz de Deus.
Esta grande vigília em Madrid concluiu-se com um momento de
adoração eucarística. No seu discurso, Leão XIV alertou para o risco da
“rotina” e convidou os sacerdotes a praticarem o discernimento comunitário como
uma oportunidade oferecida pelo caminhar em conjunto, ou seja, “a
sinodalidade”, que ajuda “cada comunidade a sair do isolamento e a experimentar
a alegria do Espírito Santo”, disse o Papa.
Esta grande vigília em Madrid concluiu-se com um momento de
adoração eucarística.
Na homilia no final da celebração com os jovens em Barcelona,
o Papa Leão XIV sublinhou a necessidade de caminharmos “juntos na fé” para ser
possível “procurar a verdade que nos guia ao bem comum”.
Em Madrid e Barcelona, o Papa Leão XIV abriu caminhos de
diálogo para o futuro testemunhando a beleza da humanidade.
Leão XIV tambem pediu a todos, que "acolham as vítimas
de perseguição, para que possam viver em paz, com dignidade e olhar para o
futuro com esperança",
“A dignidade humana não tem passaporte”
Blog Freixagosa

Sem comentários:
Enviar um comentário