terça-feira, 19 de julho de 2016

TUDO COMEÇA COM OBJETIVOS CLAROS...

Recinto de São Bartolomeu

Mais uma outra ideia magnifica que não posso deixar de assinalar: a criação do Site saobartolomeu oficial, iniciativa da Comissão atual, à qual desejo expressar os meus mais sinceros parabéns por este trabalho; fico muito feliz em saber que começa haver pessoas como vocês em Argoselo, que se preocupam com o próximo, se dedicando por via desta comunicação social, informar todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano. Estarei sempre na primeira linha a aplaudir qualquer iniciativa desta natureza ou outras, desde que sejam para o bem comum.
Não procuro protagonismo ou amizades por interesses, também não quero ser bajulado ou relevante, somente expresso o meu pensamento de quem gosta que exista gente que não olhe só para o seu umbigo, e que não se preocupe com os outros…
Agora também há que ser claro na informação dos objetivos que se propõem alcáçar ou até onde pode chegar esta Comissão de Festas, para divulgar o que tiver de ser divulgado, para que ninguém fique com dúvidas das intenções mal deliberadas por parte desta Comissão. Sendo assim, é um grande avanço para a credibilidade da instituição, e tira de muitos argoselenses uma grande carga de negativismo e difamações.
 O projeto de obras lançado em 2014, para requalificar o recinto de São Bartolomeu de Argoselo, procede-se por fases. Assim este ano tornou-se imperioso a esta Comissão continuar as obras de recuperação do projeto, potenciando a este espaço a necessidade de um enquadramento arquitetónico e paisagístico colocando os fios da iluminação do recinto via terreste; postes com candeeiros adequados para o efeito, condutas de fornecimento suficiente de água para mais alguns fontenários colocados no recinto.
Esta intervenção visa, essencialmente, resolver alguns dos problemas que têm afetado ao longo dos anos o bem-estar dos peregrinos.
Esta terceira fase de obras e outras que se seguirão fazem parte do projeto de requalificação de todo o recinto até à Capela Velha, há muitos anos esperada desta resolução reivindicada pela população Argoseleira, pondo assim um ponto final numa nódoa negra paisagística do Planalto de São Bartolomeu.
Até ao momento, há detalhes no Site sobre as inovações como irá funcionar este sistema, vejo que está bem estruturado e fácil de pesquisar. Espero um êxito brilhante e duradouro e sempre atualizado, seja no que diz respeito ao São Bartolomeu, como também a outras iniciativas argoseleiras, se possível.
O Nosso Santo Protetor merece este vosso trabalho e todos os seus devotos vos ficam muito gratos.
Os meus Parabéns e obrigado

Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário