terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O MENINO QUE QUERIA IR AO CIRCO!


CONTO DE NATAL PARA A CRIANÇADA



O circo estava a chegar á aldeia. Não era circo com lona. Também era pequeno e com poucas atrações. Basicamente palhaços e show de magia. A apresentação foi na escola ao ar livre. O preço era irrisório para a maioria da criançada. Mas para mim ainda era caro.

 Tinha nove anos de idade e nem um tostão furado tinha. Após ajudar os meus pais com os afazeres fiquei ali a ver os colegas comprarem os ingressos de entrada, enquanto o pessoal do circo estavam a fazer a montagem para a apresentação mais tarde.

Queria muito assistir ao espetáculo. E vê-los a fazer a montagem, só aumentou mais a minha vontade. Disseram que um mágico iria cortar uma mulher ao meio e alguém iria inverter leão. Queria muito assistir. Continuei sentado ali com cara de quem tinha poucos amigos.

Faltava cinco dias para o natal. Já tinha tentado de tudo, mas os meus pais não tinham dinheiro nem para comprar um papo seco. Eles foram categóricos ao dizer que estavam a rezar para que a cesta básica dos pobres de natal se chegasse, seria só pelas graças de Deus!

Eram tempos difíceis, mas para Deus era tão fácil! Então, com muita fé pedi a Deus que mandasse dinheiro para eu comprar um ingresso e que chegasse a cesta básica para os meus pais ficarem contentes.

Para Deus nada é impossível! Sempre ouvi falar. Naquele dia vi o milagre acontecer. Enquanto eu olhava a montagem para o espetáculo. O rapaz da montagem olhou para mim e disse:

Ei! Menino! Tu queres assistir ao espetáculo? Sim. Eu quero.  Respondi com um sorriso de orelha a orelha. Pois dou-te um ingresso se conseguires um lençol para colocar naquela janela ali.

Bem.... Era tudo que eu precisava. Porém, lembrei-me que os lençóis da minha mãe eram todos acabados de tão velhos! Mas, minha irmã era recém-casada e tinha uns lençóis novinhos. Fui lá e escolhi o mais bonito que encontrei. Não pedi permissão, afinal, que mal tem em emprestar um lençol? Escolhi um vermelho com bordados. Foi o espetáculo mais lindo que assisti. Foi o meu milagre de natal!!

No dia seguinte fui buscar o lençol. Ou melhor, o que sobrou dele! A cesta do natal também chegou no dia seguinte. Os meus pais estavam muito felizes e disseram-me: Pedro… caça para a barriga e não para as costas!

Eh, foi o meu primeiro milagre só deu para mim, o segundo encheu a barriga. E, nunca mais pedi milagres sem explicar primeiro a Deus o que é prioritário.

 Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário