quinta-feira, 10 de abril de 2014

HOJE FALO SOBRE A INTRIGA...



Realmente, uma pessoa instruída, deve ela não usar de outros meios para intrigar alguém? não… Se ela não puder usar a sinceridade, a honestidade e a franqueza para divulgar e fazer valer a verdade e fazer o bem.
Com certeza, de outros meios obscuros e desonestos, ela não se utilizará, pois falta-lhe coragem porque ele é consciente de seu dever e honesto consigo mesmo; se não for possível, ele se utilizará da expressão da verdade, com a mentira, com a intriga, jamais ele se usará de meios desonestos; porque, essa pessoa esclarecida, achará que, com a inverdade não chegará a lugar nenhum; principalmente, utilizando-se de meios indecentes para prejudicar alguém.
 A pessoa instruída jamais praticará tais absurdos. Pois, ele recebe as luzes divinas. Apesar que os seres humanos são falhados, mas, enquanto o homem de bem puder agir com franqueza, ele não cairá nesse absurdo que chamamos falhas.
Portanto, eu não acho que os meus adversários sejam sábios não, sabem porquê? Porque eles se utilizam de meios covardes e falsidades para nos destruir e nos derrubar moralmente.
Isto, eu considero como argumentos e práticas indecentes que, de imediato funcionam, mas, logo aparecerá a verdade e a verdade tem poder de derrubar a mentira, seja onde for.
Porque a mentira tem os passos curtos e não nos levará a lugar nenhum, somente autodestruição.
Eu não sou melhor e nem pior do que ninguém, mas, se eu puder utilizar do poder da verdade, da sinceridade e da franqueza. Jamais me omitirei de tais práticas porque elas fazem-me bem e ao próximo também.
Preservar o cumprimento do dever e guardar silêncio é a melhor resposta à calúnia, porque a calúnia não exige provas.
Um covarde é incapaz de demonstrar amor, e isso é privilégio dos corajosos, porque realmente os covardes morrem muito antes da sua verdadeira morte.
 Os covardes só ameaçam quando se acham em segurança e ousados de linguagem.
E por isso digo: O carater é superior à inteligência!...  

Ilídio Bartolomeu 

Sem comentários:

Enviar um comentário