sábado, 20 de março de 2021

AUTÁRQUICAS JÁ COMEÇAM A MEXER...

 

A cerca de meio ano das eleições Autárquicas, serão realizadas entre meados de setembro ou princípios de outubro, isto se não houver qualquer alteração até lá. No Concelho de Vimioso, já começam as primeiras movimentações políticas, com destaque para a disposição do autarca Jorge Fidalgo, ainda antes de Rui Rio se manifestar volta a concorrer à presidência da Câmara Municipal, lugar que ocupa, desde que foi a substituir José Rodrigues.

Enquanto a nível concelhia, os objetivos estão traçados pelos diferentes partidos políticos, nas freguesias também são mais as certezas que as dúvidas. Há quem convide  e sabe que não aceita o convite numa tentativa de evitar a sua participação noutras listas... Crescem os boatos... Os partidos agitam-se… A eleição de qualquer um deve ser entendida como uma responsabilidade para as populações.

Do lado do PS, partido que se apresenta sempre dividido para as autarquias, apenas se ouvem rumores de que o candidato pode ser este ou aquele mas…começa-se a perceber que não é bem assim, que as dificuldades em arranjar um candidato ganhador estão muito presentes.

A Concelhia PS tem muitas complexidades de “agregar pessoas para um projeto conjunto. Isto nunca pode ser um projeto de uma pessoa, isso não existe. O que existe é um projeto de um conjunto de pessoas que tenham uma motivação positiva para o Concelho e para a região. E, portanto, é isso que têm que começar a disporem-se a trabalhar”.

A concelhia PS, tem agora Hugo Rodrigues no comando para estes novos quatro anos e deve defender, acima de tudo, efetivamente um certo renovar da visão política, dos políticos da região, que têm de trabalhar muito mais em conjunto, e haver um propósito conjunto de relançar a economia da região, e “vem aí uma oportunidade para o país todo com toda esta crise económica, fruto da pandemia e, portanto, é preciso que a região trabalhe em conjunto, que não seja um «Vimioso centrismo» O que é preciso é trabalharem em conjunto para potenciarem a região, penso que o Jorge Fidalgo não o tem conseguido”.

“Por um projeto agregador de vontades, que consiga galvanizar as populações do Concelho com o objetivo de uma candidatura vitoriosa”

Surpresas podem não acontecer nesta luta autárquica que se começa a travar e que esperamos que não enverede pelos ataques pessoais e pelo insulto.

Ilídio bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário