domingo, 18 de julho de 2021

O MEU ANIVERSARIO


 

Hoje dia, 18 julho 2021, é o meu aniversário e não sei se rio ou se choro, pois é o meu segundo aniversário em confinamento devido à pandemia, é o segundo aniversário que não vou poder abraçar as pessoas que eu amo e nem ser abraçado por elas. Em compensação, com tantas pessoas vitimadas pelo Covid, tenho mais é que agradecer aos céus por estar aqui e estar bem. O que eu gostaria de presente de aniversário além duma tarde de sol bem passada? Gostaria que a pandemia terminasse e acredito que este seja o desejo de todo o mundo.

Cada ano vivido, aprendo a lidar melhor com a vida e a vivê-la com mais paixão. intensidade, mais aprendi a lidar com o meu lado sombra e a fazer brilhar o meu lado luz. Aprendi a lidar com os outros...a retribuir gentilezas, a não dar tanta importância aos que não merece a minha atenção. Aprendi que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere em nada na minha vida, se eu não permitir. Aprendi que algumas pessoas se aproximarão por querer conhecer-me de verdade e outros nem tanto. Aprendi a ser mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a afastar-me quando as energias simplesmente não combinam mais. Aprendi que tolerância é a chave mestra dessa existência...e que ter um coração agradecido diferencia os felizes e os infelizes. Aprendi a ser o meu melhor amigo e a ficar do meu lado sempre...a dizer e ouvir um "não" com sabedoria... Aprendi a evitar comparações, pois isso sempre vai colocar-me em baixo. Aprendi que não devo esperar muito dos outros... Bem pelo contrário, devo esperar pouco, para ter agradáveis surpresas ao invés de deceções...

Aprendi a manter a calma, a dar-me colo a pedir ajuda quando esse colo não for o suficiente. Aprendi a ouvir e a confiar na minha intuição… Aprendi que eu não tenho nada, tudo é ilusão. Só envelhecemos de facto, quando nos fechamos para a vida. Quando ficamos radicais, inquietos e inflexíveis... quando nos conformamos com a nossa infelicidade. Por isso que eu não tenho idade, tenho vida! Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela, quando mais aprendo mais ela me completa...

Agradecer por ter encontrado a esposa da minha vida que todos os dias me dá força para recomeçar e acreditar que a vida começa aos 74 anos. Sem ela não seria ninguém. Sorte a minha ter uma esposa maravilhosa e guerreira, uma filha de coração sublime, três sobrinhos netos que me enchem de orgulho e um genro cooperante.

Feliz aniversário para mim e espero que para o ano já não haja pandemia e que eu esteja aqui,  postando textos, vídeos e fotos no Nosso Blogue.

Obrigado amigos. Obrigado de coração a todos que querem bem a este menino…

Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário