sábado, 26 de novembro de 2022

RECLAMAMOS POR TUDO E POR NADA!!!

Nunca estamos satisfeitos com a vida que levamos, isto é um facto!!!

Sempre temos algo a reclamar, reclamamos por que não temos isto, reclamos do que somos, reclamamos por que queremos aquilo, ficamos tristes por não progredir nesta vida por ficarmos estagnados numa inércia ao passar dos anos, enfim somos seres racionais, nunca estamos contentes com nada!!!

Porém depois de duas reportagens que eu vi, na televisão, de pessoas que nasceram sem os seus braços vivem normalmente, escrevem com os pés, abrem as portas com os cotovelos, tocam baterias, ajudam em casa, surfam no mar, enfim eu fiquei emocionado!!

Muitas pessoas ao verem falam, coitado é um deficiente, vai sofrer muito nesta vida com as suas limitações, nada disso!!! Quanto mais adversidades a pessoa venha ter na vida, mais fortalecido ela fica!!!

Pois a fé deles é enorme e inabalável; Porque eles vivem o dia a dia, segundo a segundo, como se fosse o melhor dia da sua vida, a cada atitude, a cada ação conseguem uma vitória.

Estas pessoas que sofrem tentando, superar as suas limitações não há tempo mau, estão sempre com um sorriso nos seus lábios, felizes e fortes!!!

Realmente é uma lição de vida, saber que quanto mais dificuldades estas pessoas venham a ter na sua vida, mais fortes elas se tornam, é fantástico a força de vontade que estas pessoas possuem, fico perplexo quando os vejo fazer coisas, que muitas pessoas normais não são capaz de o fazer, pois é na dor que eles se fortalecem, quanto mais difícil está a ser a sua situação mais forças eles arranjam na gana de vencerem na vida, a vontade de viver, a sua fé, a humildade que possuem, tentando passar a sua história de vida não para as pessoas ficarem com dó, mas sim para mostrar que sim é, possível ser feliz!!! Nestes momentos temos que ter fé, pois quem acredita sempre alcança!!! A Felicidade está no sorriso da criança, que por mais doente que esteja é feliz!!!

Pergunto-me: donde vem esta força da vontade das pessoas que fazem tratamento contra  cancaros  e leucemia? Realmente eu não sei!! Só sei que me envergonho muito, pois reclamo muito da vida injustamente!! E você não é feliz com a vida que tem? Sente que lhe falta algo na vida? Está depressivo, porque?

Eu procuro sempre agradecer a Deus por mais um dia de vida, agradeço pelo prato de comida que sempre tenho na hora do almoço, pelo café da manhã e pelo jantar, procuro ser grato com Deus, com a vida!! Acorde amigo ou amiga, antes que seja tarde demais!!! Se  não tem nenhuma deficiência, seja feliz, tem dois braços, duas pernas, anda sozinho/a, vê bem tudo, ouve, fala, estuda, trabalha, isto é o que importa, é lindo ver um pôr do sol, como é fantástico ouvir o cantar dos pássaros, sentir o cheiro da relva, sentir a brisa do orvalho, como é maravilhoso poder ir para qualquer lugar que quiseres, correr  e viver!!! como sou injusto com Deus, praticamente peço mais do que agradeço, assim são os seres humanos, só se preocupam em pedir nunca agradecemos o que temos e o que somos!!!

Enfim tudo tem sentido na vida, cada ação tem a sua reação, se praticares boas ações terás uma vida louvada, dê graças e acorde enquanto há tempo!!! Faça a sua vida valer a pena!!!

A Vida é repleta de desafios, temos que os vencer dia a dia, a cada vantagem vencida mais alegre ficamos porém, se cairmos e se estivermos mergulhamos numa forte depressão e tristes lembrem-se: pensar positivo, pois os pensamentos tem poder, mas nós é que temos que domina- los!!!!

Estas pequenas ações, como abrir uma torneira, abrir a pasta dos dentes, atender o telefone é que faz a vida ter sentido para estas pessoas deficientes, tudo é vitória, o importante é ser, boa pessoa, ser amigo, ter fé, ser humilde, ser simples, ser sincero e sempre em busca da felicidade!!!

A vida é muito curta, Deus nos deu a vida, nós escolhemos os nossos caminhos, traçamos as nossas escolhas, vivam de modo o vosso caráter e não sejam afetados. Sorria mais, seja mais alegre, escute mais, saiba ouvir conselhos, vivam com humildade!!

 

Ilídio Bartolomeu

 

1 comentário: