terça-feira, 27 de dezembro de 2022

ESTOU INDIGNADO


 

Estou indignado com o que está a acontecer ao meu país, estou indignado pela ausência de responsabilidade política dos diferentes governantes.

O governo deve ser responsabilizado pelos seus atos, tem a obrigação de explicar as suas decisões e as suas ações aos cidadãos. Deve ter como divisa a comprometimento, a honestidade, a integridade, a transparência. Deve guiar-se por normas de ética e códigos de conduta. Desta forma prova que se esforça por exercer corretamente as funções para que foi nomeado, que tudo faz para impedir a corrupção e assegurar que as autoridades públicas continuem conscientes e responsáveis das suas tarefas.
Governantes que deixaram o país à deriva, sem rumo à vista, políticos que têm exercido o poder de forma irresponsável e incongruente, devem ser responsabilizados pelas promessas que fazem e pelas decisões que tomam no exercício das suas atividades, no desempenho de cargos públicos.

Ilídio Bartolomeu

1 comentário:

  1. Sem dúvida, Ilídio Bartolomeu. Seja no Governo, na Assembleia da República ou em toda a Administração Central, bem ainda nos Institutos e Empresas Públicas, nos Tribunais e nos órgãos de Poder Local, a atuação dos políticos e de quaisquer outros servidores públicos deve ser pautada pela intransigente defesa da causa e dos interesses públicos, bem ainda pelo respeito dos princípios da integridade, da transparência e da prestação de contas aos cidadãos e a quem de direito. Para todas/os as/os que os seguem, os votos de que, em 2023, possamos assistir à concretização generalizada de tais princípios.

    ResponderEliminar