Sargento Carlos Oliveira |
Utilizo hoje este espaço para prestar uma singela homenagem a um homem bom e amigo: Sr. Carlos Oliveira (Sargento)
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do Sr. Carlos. Esta é uma grande perda para a sua família e para os seus amigos. Desde logo, porque partiu um homem de bem e um excelente ser humano.
Homem de valores e de princípios. Sério, íntegro e genuíno. Genuíno é mesmo um bom adjetivo para o definir. Não havia disfarces, dualidade e preocupações com a imagem. Simplicidade e humildade era a sua maneira de ser!
A Vila de Argoselo ficou imensamente mais pobre pois, perdeu um dos seus oradores de maior dimensão, com forte intuição e com uma singular capacidade de intervenção. Fazia-o com grande competência, respeito e dignidade...Soube entender e interpretar como poucos, promover o desenvolvimento da sua Terra. Sempre se bateu por isso, mesmo quando já estava mais arredado. A sua forma de ser fez dele um homem decisivo em muitos momentos.
A seu modo afável de atuar, o seu bom senso e a sua capacidade inigualável para estabelecer equilíbrios e consensos foram também colocados ao serviço dos amigos e da sua Terra. Era um homem que nunca fechava portas. Pelo contrário, abria-as. Esteve sempre do lado das soluções, pela forma como lidava com as adversidades e como batalhava para atingir os objetivos.
Nunca damos o devido valor às pessoas enquanto estão vivas, só na hora da sua morte é que nos recordamos do tanto que ficou por dizer.
Dele nos despedimos, na certeza de o carregarmos dentro de nós nalguma medida e, assim, simplesmente não haver despedida possível. Ele segue vivíssimo no exemplo que deu.
Vá em paz, grande homem, o céu está de portas abertas para recebê-lo. A sua vida foi completa e se puder sinta orgulho de todos os ensinamentos valiosos que deixou a tantas pessoas. Grandes homens são os que fazem a diferença na vida de alguém.
Não é apenas a homenagem que traz alegria. É, antes de tudo, o reconhecimento do trabalho prestado, à dedicação ao próximo. O que resta agora é o descanso eterno.
Blog Freixagosa