quarta-feira, 26 de março de 2014

A JOVEM ESCRITORA ANA KINA DE ARGOSELO


Duplo Parabéns à Ana Kina… 
     
É na escrita repleta da doce agressividade que não fala apenas de intimidade ou de coisas banais, mas quebra também as fronteiras do politicamente correto e toca nos pontos essenciais para um novo despertar.
Há um tempo para tudo, a altura certa para executar aquilo que te dá prazer e isso não deixas em mãos alheias.
Quando tomaste consciência da tua singularidade e do quanto és especial para Argoselo aprecio cada vez mais estes momentos de leitura e, aplaudo calorosamente os frutos da tua decisão tomada com consciência de te tornares numa escritora.
O amadurecimento afetivo e emocional assente numa postura "fria" alimentou-te a necessidade de elevação interior para enfrentares cuidadosamente cada desafio que a vida te propõe. Equilíbrio da mente e do corpo.
Agradeço a todos os que têm feito do "ouso escrever" um espaço de partilha e aprendizagem.
Espero que não estejas de partida, ainda agora chegastes e como as palavras por hoje se esgotaram... Deixo-te com esta seguinte escolha: se poderes fica…
Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é corresponder...
Meus sinceros agradecimentos por estes momentos.


Ilídio Bartolomeu

1 comentário:

  1. Caro Ilidio, ainda não tinha tido a oportunidade de lhe agradecer este espaço dedicado ao meu livro no seu blog. Foi um sonho tornado realidade e alguns ficaram pelo caminho, mas a esperança ainda persiste. Muitos não entendem como uma rapariga da cidade se pode interessar tanto por um lugar que cada vez tem menos para oferecer... mas onde uns vêm um deserto, eu vejo um mina de outro, um novo mundo de oportunidades, é por isso que ainda estou na luta de regressar e batalhar para a mudança. Com este livro tive oportunidade de fazer milagres: meter pessoa a ler, quando antes nem sabiam o que era um livro. Será que não haverá nada mais a fazer? Claro que há. É verdade que primeiro que tudo há que lutar contra os da terra que ainda vêm uma ameaça naqueles que chegam de fora... mas há uma terra para ser descoberta, que tem tudo para ser uma referência do nosso próprio país. A escrita será sempre o meu meio de transportar para a realidade alguns sonhos, mas também para inquietar e remoer no amago de muitos daqueles que pensam que adormeceram quem está longe (talvez sejam esses mesmos que estão mais atentos ao que se passa na sua terra). Mais uma vez um muito obrigado por todo o apoio e carinho e vou ficar atenta a novidades da sua página*

    ResponderEliminar