quarta-feira, 26 de março de 2014

MUDAR PARA MELHOR...


A ideia de alguém ter de fazer algo para mudar, é uma vã esperança de quem se ilude, de quem vai eternamente adiando aquilo que sabe que nunca virá a realizar. Não magoa, pelo contrário, alivia momentaneamente. Só que, esse alívio momentâneo quando repetido uma duas e mais vezes sim, vai magoando. Vai infligindo sofrimento numa auto- imagem que se tenta iludir, dizendo: “Tenho de fazer algo para mudar a situação e o bem-estar da vida das pessoas que vivem na minha Terra.” … Até pode ser mais um bálsamo temporário, mas a intensidade do sofrimento até pode baixar; mas faz sofrer, deprimir, desmotivar, por vezes silenciosamente e torna-se numa vã esperança e vai-se ficando refém de nós mesmos.
 Mas, a mudança, a possibilidade de mudar sempre está na nossa mente, à espera de ser abraçada. Ela foi admirada, prometida, mas cai-se mais uma e outra vez, e novamente abandonada. Sim, é uma vã esperança. Uma vontade sem intenção admito. Uma ilusão de fazer.
Descobrir o truque da ilusão, é, e pode ser o retomar da esperança cheia de possibilidade. É claro que a possibilidade pode ser materializada na ação. Na ação de fazer algo pela comunidade. Então vamos e façamos. A ilusão pode ser quebrada sempre que queiramos, e a esperança pode ser também sempre renovada. Porquê então persistir querer ser cegos e não agimos? Vá lá sejamos todos amigos… remar todos no mesmo sentido é o lema...

Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário