quinta-feira, 17 de abril de 2014

ALMOÇOS CONVÍVIOS DOS AMIGOS DE ARGOSELO


ALMOÇOS CONVÍVIOS DOS AMIGOS DE ARGOSELO



Muitas têm sido as mensagens perguntando-me: porquê os (OS AMIGOS DE ARGOSELO) acabaram?
 Vai-me ser muito difícil dar-vos a resposta, mas aqui vai: em primeiro lugar quero dar uma palavra de apreço aos que tiveram a iniciativa destes eventos porque de facto tiveram que dispensar algum do seu precioso tempo dos seus afazeres por uma causa tão nobre que era tornar viva uma ligação entre os Argoselenses espalhados por todo o País.
Era como se ARGOSELO fosse uma cidade, falava-se tanto neste nome, ao ponto das pessoas sentirem arrepios de tanta felicidade. Até parecia que nestes dias, todos os problemas de cada um desapareciam, com os encontros reencontros dos Amigos que há tantos anos não nos via-mos; era um contentamento radiante de facto.
Não quero julgar minguem, mas de facto os organizadores (OS AMIGOS DE ARGOSELO) precipitaram-se um pouco ao porem termo a este evento, realmente não era fácil manter isto por muitos mais anos, dava muito trabalho, trastorno, despesas e não havia ajudas de mais ninguém.
Aos organizadores quero dizer-lhes que ao longo de sete anos honraram ARGOSELO. Mas também posso dizer (FOI SOL DE POUCA DURA). Agora o facto, é: tudo que começa com grande entusiasmo, depressa desaparece, mesmo assim foram momentos inesquecíveis… Obrigado
Quanto à resposta é muito complexa e complicada de dar, não é este o meu feitio mas, há que enfrentar e chamar as coisas pelos nomes: O egoísmo e a hipocrisia por parte duma cambada de gente “Os impregnados de sempre”, a explicação só pode ser esta: Não há Bairrismo, compreensão e entre ajuda se não formos mais unidos entre os Argoselenses.   
É de facto uma fatalidade, ou se dá a volta aos acontecimentos ou nunca chegaremos a lado nenhum, ou então chego à conclusão precisamente que esses ignóbeis e repugnantes procedem à revelia e não olham a meios para prejudicarem a comunidade.
Mas estas alterações de comportamentos podem mudar, ou então os Argoselenses bem podem esperar sentados, de pé, deitados ou de outra forma qualquer para veremos Argoselo cada vez mais em decadência.
Dirão muitos Argoselenses: mas porque se preocupa tanto esta pessoa com o futuro de Argoselo e das suas atividades culturais, enquanto uns ignóbeis descarados não mudam as suas mentalidades?

Têm razão, a verdade é que não vou ser eu que vou mudar Argoselo. Mas é sempre bom insistir às intelectualidades mais frágeis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário