terça-feira, 21 de março de 2017

A RAZÃO DA NOSSA ESCOLHA SÃO OS VOTOS...


O voto deve ser a manifestação livre de cada cidadão, por isto precisamos votar de maneira livre e consciente. Costumam dizer que “cada povo tem a Junta de Freguesia que merece!” Será realmente? Nem todas as pessoas devem pensar assim, e realmente acredito que nem todas pensem assim”.
No dia de realizarmos a nossa escolha, estamos diante de uma eleição na qual elegeremos os nossos representantes, Junta de Freguesia, além dos representantes da Assembleia.
O momento é extremamente importante para Argoselo, e para nossos destinos. É preciso escolher bem, analisando seriamente a história dos candidatos e, especialmente, votar em candidatos que respondam aos ensejos das pessoas e de Argoselo. Vamos lá deixarmos de conversas fiadas dos mesmos; sejam do PSD ou PS, deixemos os partidos, vamos escolher pessoas que nos digam algo de concreto, para o bem-estar das pessoas e de Argoselo. “falar é fácil, fazer é que é difícil”, mudar é sempre bom, porque quem espera sempre alcança.
Em todos os atos eleitorais nos foi apresentado um novo cenário, e novas promessas, porém os atores são sempre os mesmos. Muitas aldrabices e muitas promessas foram renovadas. Agora está a chegar a hora de refletir, analisar e julgar. As personagens e os atos que temos assistido são iguais, os mesmos de sempre.
 Às vezes fico a pensar; será que os eleitores no dia da votação se recordam em quem votaram? Vamos lá, fazer um esforço. Lembra ou não se lembra? Caso ainda lembrem, recordem então o que fizeram por Argoselo e bem-estar dos seus eleitores? Têm algumas noticias das promessas e projetos que se transformassem, em ações?
Então deixai que vos diga: quando forem a exercer a vossa cidadania, o direito de voto, livre e soberano, será que o farão em consciência? Há muito tempo ainda para pensar. Que tal iniciar agora uma análise sobre  esta Junta em funcionamento, principalmente aqueles que os ajudou a eleger há quatro anos? Ainda se lembram do que eles fizeram até agora pelo Povo? É possível que sim.

Os eleitores devem ter algumas preocupações quando forem exercer o seu direito de voto. Entre as preocupações, podemos destacar: uma, votar nos candidatos ficha limpa, duas, não votar em quem tenta comprar os nossos votos. Fique atento a isto que vos digo!... Para eles, sabem muito bem o que querem. Agora o que eles não sabem, é o que hão-de dar ao Povo!... falta-lhes solidariedade e partilha…
Quando efetivamente exercemos o nosso direito de voto livremente? Quando temos eleições livres e limpas em Argoselo? É preciso reagir e mostrar que as eleições se fazem com propostas, projetos e principalmente compromissos, ética e a verdade. É preciso ficar vigilante nestas pessoas e na consciência da valorização do nosso voto, pois os votos não têm preço, têm sim consequências.
E, portanto, no dia da votação, o nosso voto é a nossa arma aos candidatos que se irão apresentar à eleição tentando comprar o nosso voto, aqui devemos denunciar e não votar, e dizer a eles: o meu voto não tem preço, o meu voto é consciente!...
Sejamos todos cidadãos. Vamos escolher de forma consciente, não vamos deixar comprar o nosso voto, tenhamos uma história da qual nos podemos orgulhar.
Portanto, finalizo com estas palavras: “como sei pouco, e sou pouco, faço o que me cabe dedicando-me por inteiro à causa de Argoselo, Minha Terra. Sabendo que não vou ver a pessoa que quero ser” …
Os votos são importantes, vamos pensar bem, façamos isto por Argoselo, porque corpo tem muito, mas falta-lhe muita alma!... já chega desta ausência de coragem a que nos temos deixado submeter…

Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário