quinta-feira, 6 de abril de 2017

A Xll EDIÇÃO DA “REVOLTA DA ROSQUILHA” FOI UM ESPETACULAR SUCESSO, EM ARGOSELO.


Nos dias 1 e 2 de abril, realizou-se em Argoselo a Xll feira denominada “A Revolta da Rosquilha”, que tem funcionado como montra de produtos locais e como alerta contra a desertificação da Vila.
A organização parte da Junta de Freguesia de Argozelo, pretendendo assim divulgar as tradições locais e realizar um conjunto alargado de atividades.
Atendendo a este simbolismo, a autarquia quer aproveitar a iniciativa para tomar posição contra qualquer tentativa de retirada de mais serviços públicos da Freguesia.

A Revolta da Rosquilha é um grito contra a desertificação e também por mais atenção à segunda maior freguesia do concelho, por parte do Executivo de Vimioso, como deu a entender o ex-presidente da JFA Luís Rodrigues, na primeira edição deste evento.

O certame conta também com exposição de artesanato que permitirá às pessoas com mais idade mostrarem aquilo que sabem fazer melhor, explicou o autarca atual.

Até à data do evento inscreveram-se setenta participantes, que comercializarão, folar, fumeiro, rosquilhas, azeite, mel, frutícolas, cutelaria, artesanato e outros produtos e sabores de Argoselo e concelho, em expositores montados no largo de São Sebastião; neste local recentemente requalificado, e com boas condições, para as várias práticas do programa, não faltou animação, música tradicional, folclore e banda de música, acrescentou o presidente JFA, sr. Miranda.

Esta feira que já está no coração das gentes de Argoselo teve a adesão e participação de centenas de pessoas, quer nacionais quer dos nossos amigos e vizinhos de Espanha, que com a sua presença e seus negócios contribuíram para o desenvolvimento da nossa terra.
São iniciativas destas que engrandecem a nossa Vila de Argoselo.


Ilídio Bartolome

Sem comentários:

Enviar um comentário