quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CONCELHO DE VIMIOSO QUER CONTINUAR NO ATRASO?

 

 

 

O Presidente/Candidato Jorge Fidalgo na sua entrevista ao Jornal Nordeste diz: “A água é suficiente e em ano eleitoral não entro em populismos”

Acrescenta: não é necessário mais licenciar projetos de reforço das captações de água no Rio Maças e no Rio Angueira, estão aprovados, mas falharam os fundos comunitários. Mais à frente diz: mas por isso mesmo já temos um projeto aprovado para aumentar a capacidade de retenção de água no Maças de 1.7 milhões de euros e resolveu-se o prolema dos Argoselenses e outras aldeias. Então o que fez? Nada é o que vamos ver daqui para a frente..

O Presidente Jorge fidalgo, fala em populismo da oposição, mas então quem é que diz que tem tantos projetos aprovados ou em fase de aprovar, outros em final de estudo´, outros à espera que o Poder Central decida, outros estão à espera dos Fundos comunitários e por fim outros estão à espera que investidores apresentem as suas candidaturas a fundos comunitários para investirem?

Fala também em criar mais condições de qualidade de vida para não complicar a população mais envelhecida, lá está o seu populismo, pois se conhece bem esta realidade já se tinha apercebido das dificuldades de muitos destes idosos, que por vergonha, ou por falta de mobilidade, em Argoselo são capazes de passar fome só por causa de não poderem deslocar-se ao LAR do Centro Social.

 Por exemplo em Argoselo, a direção do Lar não está interessada na valencia de apoio domiciliário, limitam-se a dizer: quem quiser que venha ao LAR, tomar as refeições. Quando se aperceber disto, o candidato Jorge Fidalgo,verá que muitas outras coisas ainda mais vergonhosas se passam na vida destes idosos, uns porque vivem sozinhos, outros por doença, nem força têm para fazerem a sua higiene pessoal e a da sua habitação.

 Se quer começar já a contribuir para alterar este problema, é por aqui e já. O Sr. Presidente Jorge Fidalgo, se tiver a oportunidade ainda antes das eleições de outubro, talvez a Câmara de Vimioso, poupe algum dinheiro em coroas de Flores. Deixe de se enganar a si próprio e as populações tentando concretizar os seus projetos ilusórios, que só cabem na sua cabeça e na dos elementos bem comportados e caladinhos, que consegue arranjar em todas as eleições para a Junta de Freguesia de Argoselo; diga-nos qual é o candidato a vereador, em lugar elegível, da sua lista que seja de Argoselo? É claro que os seus seguidores estão muito bem satisfeitos com a roupita que têm, os bacalhaus e as palmadas nas costas, beijinhos e umas palavrinhas de circunstância chegam para obterem “votos”, sim porque isto é que dá votos e se dá!... Os que cá ficam, deixa-los falar… aqui em Argoselo qualquer coisita chega para os silenciar.

Mas o seu populismo não fica por aqui, diz mais: “Vimioso tem uma das melhores creches do distrito.”OK, mas pergunta-se: é para Vimioso ver? ou o Sr. Presidente Jorge Fidalgo, está à espera que as crianças nasçam no Concelho sem gente e sem postos de trabalho para fixarem os poucos jovens que cá temos?

Mais extraordinário é quando finalmente, “O Presidente Jorge Fidalgo diz: é uma vergonha nacional o Ensino Secundário ser obrigatório e os alunos não poderem exercer essa obrigação no seu concelho, (Vimioso).”Pois é! Todos os munícipes gostariam que os seus filhos estudassem no Concelho, claro que sim! Mas o seu populismo é tal, só pode estar no imaginário dum cenário de filme a três dimensões. Primeiro, a sua política tem sido, reduzida quanto aos incentivos para fixação de gente no Concelho e às pequenas e médias empresas, por isso todas elas fecharam. Segundo, porque os seus projetos valem tanto como aquele que “Passos Coelho prometeu para Vimioso, uma ponte de Carção a Vimioso;” não seria melhor uma estrada de Outeiro a Vimioso. com ramais para Argoselo e Pinelo? Terceiro, alunos para estudarem no Ensino Secundário em Vimioso, só se os mandar fazer de barro em Pinela, se é que ainda existe lá a olaria.

Quem é afinal o populista? A oposição? Não me parece. Se todos estes projetos tivessem sido concretizados, acharíamos que foram quatro anos de grande valia para o Concelho de Vimioso. Mas não foi isso que se passou, porque a realidade diz-nos que foram quatro anos de um marasmo total.

 Agora Sr. Presidente Jorge Fidalgo, o Futuro em que tanto diz acreditar para o Concelho de Vimioso, não se tem visto e não acreditamos que da sua candidatura possa resultar um futuro promissório, pelo contrário ainda o vai atrasar mais, caso for eleito.  

Portanto, o melhor é deixar-se de tretas, falar seriamente aos munícipes, fartos de verem este filme de terror estão eles, e começar a mostrar obra feita.

Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário