sábado, 17 de agosto de 2019

O RESULTADO DO QUE FIZERMOS NA VIDA


O que temos na vida, são as colheitas do que plantamos, são os resultados do nosso querer, agir, plantar, procurar, aceitar, viver e respirar. Assim se gostamos do que temos é porque este resultado foi uma boa colheita da nossa plantação, se não gostamos, foi porque esta não foi bem planeada e nem sempre como esperamos.

 Um casal tem três filhos, dois bons e um ruim, eles não plantaram um filho ruim, eles não planearam um filho ruim e não queriam um filho ruim, mas a vida pode dar estes resultados. O resultado mau, nem sempre é mau no todo, pois tudo tem uma finalidade, às vezes é para que nós possamos ter referência em relação aos outros filhos, é também para que outras pessoas tenham essa relação ao resto da humanidade. Não existe o bom, sem o mau, sempre haverá uma distinção.

Nós nos regozijamos com as coisas boas e que gostamos. Embora nada é unânime, às vezes consideramos uma coisa boa, mas outras pessoas podem ter outro ponto de vista e assim não ver, nem entender da mesma forma, é por isso que sempre haverá vários ângulos de uma mesma questão.

 É como esquerda e direita na política, cada um acha melhor o seu lado. Existem aqueles radicais que fazem um esforço danado para defender a sua posição e tentar bloquear o outro lado, embora o correto seria procurar encontrar um ponto de equilíbrio para a convivência.

Aceitar o resultado do que temos é uma dávida que pode melhorar em muito a nossa vida e apreciar o que temos, seja de bom ou de mau, do que gostamos demais e o que gostamos de menos, tudo é importante, pois tudo é o resultado de nós mesmos, do que fizemos no passado, ou do que encontramos no nosso caminho para nos modificar, nos melhorar, ou nos piorar.
De tudo isto, não entregar só na mão de Deus ou da fé, pois precisamos continuar, plantando e não nos acomodar na vida sem nada fazer, só irá com certeza piorar os nossos dias, quem faz quem luta, pode não alcançar o resultado esperado na sua plenitude, mas com certeza estará caminhando para um mundo melhor.

 

 Ilídio Bartolomeu




Sem comentários:

Enviar um comentário