terça-feira, 27 de agosto de 2019

“OBRAS DE SANTA ENGRACIA” FINALMENTE ARGOSELENSES E ROMEIROS PODEM VER!...





Esta fase das obras de beneficiação e recuperação do recinto de São Bartolomeu de Argoselo, já estão concluídas. O espaço beneficia agora de parques de estacionamento, um parque de merendas e uma zona envolvente com árvores.

É com grande satisfação que eu vejo esta mordomia constatar que está a dar seguimento a esta obra, e lembra que foi todo um trabalho pensado e desenvolvido pela mordomia anterior, recordando que tudo começou quando se decidiu avançar com um projeto para a beneficiação do recinto, e posteriormente projetado e concretizado por esta atual mordomia “com financiamento muito relevante”, por parte dos romeiros com as suas promessas.

A mordomia reconhece também neste projeto uma mais-valia para o Santuário, para a Vila de Argoselo e para os romeiros que aqui se deslocam a visitar este local, esperando que as seguintes mordomias, continuem a desenvolver e a valorizar o recinto.

Através de um projeto também foi melhorada a iluminação, substituindo-se os cabos aéreos pelo subterrâneo, procedendo-se também à substituição das lâmpadas normais por LEDs. Estes melhoramentos, embora progressivos, são fundamentais para o bem-estar de todos quantos frequentam o Planalto de São Bartolomeu!...

No entanto, o recinto não está concluído, deverá continuar a crescer e também privilegiar a componente de alguns largos que não foram incluídos nesta fase. “Mesmo assim a mordomia, entende que é um local de visita obrigatória” porque este sítio vai com certeza passar a fazer parte dos roteiros turísticos do concelho, com os quais a Vila de Argoselo pretende dinamizar alguma economia local.

Argoselenses e Romeiros revêm-se no trabalho que foi realizado no Recinto por esta mordomia, e que esperam que venham a fazer algo que dê mais visibilidade e dimensão a este lugar fantástico, onde todos se sentem bem. Que para isso, aja união e contas certas…

Os parabéns a todos sem exceção…

Ilídio Bartolomeu


Sem comentários:

Enviar um comentário