terça-feira, 1 de outubro de 2019

O VOTO CONSCIENTE…


A princípio, quando se fala em voto consciente, faz-se referência à importância de um voto conquistado a partir de informações adequadas, que apontem ao eleitor, que o votado é quem está mais apto a atender aos pedidos da população.

Dessa forma, um voto consciente é feito com a consciência de que foi feita uma escolha adequada. O votante deve ser capaz de dizer, com um conhecimento adequado sobre os candidatos em questão; escolhi aquele que acredito estar mais apto a gerir o patrimônio e o interesse públicos.

As oportunidades são acontecimentos que tendem a auxiliar na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 Elas podem surgir a qualquer instante e é preciso estar preparado para esse momento incerto e imprevisível. Mesmo com toda a insegurança que esta expectativa ocasiona.

Quando há uma preparação para o futuro, é possível com facilidade abraçar as oportunidades que surgirem. Fazer de cada etapa um degrau para a evolução.

Mas, o que acontece de pior é quando as pessoas não trilham esse caminho e esperam que o destino tome conta. E, como dizem, muitos esperam que as coisas caiam do céu nas suas mãos.

 E isso está relacionado somente na melhor escolha; consciente e livremente ao modo de ver e viver a vida.

São momentos que decidem o que virá a seguir. Talvez não agora, mas quando passar dessa fase de construção e entrar na fase de colheita, na velhice.

Por isso a importância de ser consciente do mundo ao seu redor, preparando-se para as oportunidades, escolhendo o seu caminho que faça sentido à sua vida cotidiana e coletiva. Assim, estará fazendo a sua própria oportunidade aparecer para uma melhoria.

 Lembre-se: oportunidade é diferente de comodismo e inconsciente. Uma é uma ocasião favorável a algo acontecer; e a outra é aceitação de situações com facilidade.

Se o ambiente que está não lhe proporciona oportunidade, então é preciso fazê-la acontecer denunciando… Desde que tenha atitude positiva, e não se render ao comodismo e facilitismo.

Portanto, dia 6 de outubro, são as eleições legislativas para escolher com o seu voto consciente e livre, um novo governo e um primeiro ministro mais competente às suas pretensões.

 Ilídio Bartolomeu




Sem comentários:

Enviar um comentário