quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O AMOR DA FAMÍLIA...


 



O amor da família é incondicional e infinito. Não importa onde estejamos, sempre poderemos receber um abraço caloroso, até mesmo a centenas de quilómetros de distância.

É um amor que guarda o nosso melhor reflexo. É a melhor, a mais linda e verdadeira versão de nós mesmos. Por tudo isso, são merecedores de ganhar o prémio de melhor apoio, o melhor “ombro amigo”.

Eles são a nossa luz, são pessoas únicas e insubstituíveis. Graças a eles, somos donos dos nossos sentimentos, o que nos torna automaticamente responsáveis por entender esses olhares de cumplicidade, por essa admiração e orgulho que incentivam o crescimento do amor mais puro e único que pode existir.

Talvez a nossa família não seja perfeita, pode haver discussões, mas partilhar a nossa existência é a maior bênção da vida.

No entanto, tome muito cuidado para não alimentar os rivais da saúde emocional em sua casa. Fique alerta para não danificar ou quebrar essa união; tenha sempre em mente a felicidade e a estabilidade de cada membro da família.

A família, de sangue ou não, são pessoas que nos aceitam como somos, que nos amam e fazem qualquer coisa para nos ver sorrir e ser feliz.

O que une verdadeiramente uma família não é o sangue que todos têm em comum, nem a sua genealogia. O que une verdadeiramente uma família é o amor que todos os seus membros sustentam uns pelos outros, é o respeito e admiração que vão conquistando ao longo do tempo.

Uma família unida tem como base princípios genuínos e sentimentos verdadeiros. É por isso que nem as maiores adversidades as desintegram, é por essa razão que elas conseguem encontrar felicidade até nos momentos mais desagradáveis

A Nossa casa é a construção mais importante das nossas vidas. Executamos e construímos o nosso mundo baseado no relacionamento que temos com a nossa família

O melhor presente que nós podemos dar à nossa família é passar mais tempo com eles. Cuidar do clima emocional da nossa família e do seu lar, pois esta é a chave do nosso bem-estar e do crescimento interior.

A Nossa casa é o lugar onde podemos ser nós mesmos, sempre baseados na confiança, respeito e solidariedade. Dedique um tempo à sua família todos os dias, pense neles, faça uma visita sempre que puder, abrace e demonstre sempre o seu amor.

Lembre-se de que a sua família, é o seu bem mais precioso. O seu maior tesouro. Que o diga eu nestes momentos de sofrimento...

Ilídio Bartolomeu                                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário