domingo, 2 de maio de 2021

DIA DA MÃE! SER MÃE!!!

O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela.

Quem me conhece sabe que nunca gostei muito de mostrar o que sinto, nunca fui dado a gestos de carinho ou palavras doces, contudo nunca significou que o meu amor pelas pessoas fosse menor. O mesmo se aplica a ti Mãe, hoje tenho 74 anos e não seria quem sou sem a tua existência, sabedoria, trabalho e empenho. Eu tinha 24 anos quando te escrevi duas cartas, o meu sentimento não mudou e espero que saibas disso independentemente de quantas vezes possamos discutir por tu seres mãe galinha ou simplesmente por termos formas diferentes de encarar a vida.

Tu que nos guardaste no teu ventre aquecido e do mundo fomos protegidos. Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderíamos querer? Deste um cantinho dentro de ti e já crescidinhos nascemos para te conhecer. Nos teus braços fomos acalentados com o teu amor e dedicação.

Conhecer-te por fora é só uma forma de nos fortalecer para o mundo, mas o que há de mais profundo vem do teu íntimo Ser… Oh! Maravilhosa Criatura… Nascida do Amor Divino, que nos ampara a todos os momentos do nosso Viver! O que mais poderíamos querer?

Rogar com todas as forças que Deus abençoe a todas as mães, e se nem sempre ao nosso lado a podemos ter, até a tua lembrança nos faz reviver. Que maravilha…

Sei que não digo o quanto gosto de ti, as vezes que deveria, contudo mais facilmente mostro o quanto aprecio e gosto das pessoas quando falo delas do que lhes digo, é talvez uma falha de caracter que possuo, contudo continuo a gostar de ti e amar-te independentemente do tempo que passe, no fim de contas és mãe e mãe sempre será mãe, mesmo que os filhos sejam de coração.

Tu nunca estarás sozinha Querida Mãe!

Ilídio Bartolomeu


Sem comentários:

Enviar um comentário