terça-feira, 14 de setembro de 2021

AUTÁRTICAS 2021


 

É, eu sei. Entra ano das autárquicas sai o final das autárquicas, e as pessoas são sempre as mesmas. Nós não alimentamos uma boa relação com os nossos políticos, mas por alguma razão inexplicável ainda queremos entregar parte considerável da nossa vida nas mãos deles.

A razão para esse paradoxo é certamente uma das grandes questões do nosso tempo.

O que é mais enternecedor é o tão almejado foro e privilegiado poder para usarem e abusarem sempre com os mesmos pretextos para não serem retirados, e saírem de cena.

Infelizmente só vejo uma solução para os desalojar, era com o voto obrigatório, só assim aqueles que têm o total interesse em ver o concelho de Vimioso a prosperar em todos os níveis do conhecimento humano, certamente teriam o interesse em ver os mais habilitados serem sufragados nas urnas para administrar os interesses das pessoas e do Povo.

Pergunta-se: “O que leva uma pessoa de bem a votar em gente que não puxa pelos interesses do concelho?”. Talvez, salvo melhor juízo, deva-se à situação da sua ignorância política, por isso deveria ser mais bem informado pelas pessoas que se candidatam e não os enganar com falsas promessas. 

Mas a verdade, é que o pior ignorante é o ignorante político, porque o ignorante político não entende nada de política. Lembro também que numa transação nebulosa, como os nossos políticos que governam o concelho, ainda não possuem cultura doutros políticos, mas nem por isso querem perder a pose ou o poder que têm.

É claro que há esperança. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. E sonhar com um concelho de Vimioso mais justo, administrado por pessoas verdadeiras, é uma forma de continuarmos tendo o desejo de ver uma sociedade fraterna e feliz. Temos de ser cuidadosos na hora de escolher os melhores dos melhores, para ocupar os cargos públicos.

 As eleições vão-se aproximando, mas não vejo, pelas pesquisas apresentadas, grandes mudanças no cenário camarário. Políticos que renunciam em fazer finca pé, para fugirem aos deveres das promessas que fazem sempre que há eleições, estão na mira de se reelegerem.

Infelizmente a memória do eleitor do concelho Vimioso é muito curta, alguns nem se lembram em quem votaram nas eleições passadas!...

Ilídio Bartolomeu 

Sem comentários:

Enviar um comentário