sábado, 2 de dezembro de 2023

O POVO É QUEM MAIS SOFRE!!!


Portugal já foi uma pátria amada, de encantos mil, mas hoje qual a criança que se pode orgulhar dele? Os políticos sem escrúpulos e descaradamente estão a envergonhar os portugueses de bem, galgam o poder para satisfazer somente os seus desejos em saqueá-lo. Enquanto os filhos da pátria passam necessidades e até fome, os figurões enchem os bolsos de muito dinheiro e comem caviar com champagne francês. Viajam em jatos particulares enquanto os pobres se espremem em autocarros lotados.

Crianças estão a perder a inocência com ensinos que fogem à regra, as escolas públicas são uma péssima referência, saúde na hora da morte e a justiça em vez de justa querem mas é subreporem-se ao poder. Oh! Criança! Quando verás um país decente? Quando deixarás de pedir esmolas nas ruas.

Olhando para trás podemos ver que estamos num barco sem rumo certo. O povo é quem mais sofre.

Preços altos, juros abusivos, leis que não facilitam a vida dos portugueses.

Faz-me lembrar a história da verdade e da mentira. Estamos a viver uma mentira vestida da verdade.

Como cada ano que chega ao fim, espero que a esperança de novas mudanças para melhor, venha socorrer-nos no novo ano que irá iniciar e que Deus tenha misericórdia dos portugueses.

Não me refiro aqui às manifestações propriamente ditas, nem sobre influencias ou golpes vindos da esquerda ou da direita, não é esse o ponto, mais grave, mais terrível e, aparentemente impune, foram as acusações aos políticos por corrupção e outras construções sem reflexo penal, mas presente na soberba de um conjunto sinistro de pessoas muito bem renumeradas, posicionadas e cientes dos seus poderes exímios.

Melhor é viver a vida sem rancores e sem praticar maldades. Também sem ambições desmedidas que levam ao caminho da perdição. Pôde-se viver com dignidade e sem ganância.


Blog Freixagosa

 

2 comentários: