sábado, 9 de novembro de 2024

NEM TODOS QUEREM LÊ-LO...


Blog Freixagosa


Recebi um feedback de uma pessoa sobre a minha escrita ser cansativa, excessivamente longa e "pouco agradável aos leitores". Aceito críticas, sinceramente até gosto, mas fiquei surpreendido porque o conto específico tinha apenas três folhas e os acontecimentos aconteciam muito rápido, atropelei umas coisas com medo disso (de ficar muito grande). O ponto é: a minha maneira de escrever é essa, não consigo desenvolver a história de um modo simples e pequeno. Sinceramente, aquilo deixou-me bem mal, tanto que pensei em desistir de escrever. Não escrevo pedante, super formal, extremamente difícil. A minha escrita é muito básica, o problema parece ser a minha maneira de narrar os acontecimentos. Alguém tem dicas de como deixar a narrativa mais fluida e agradável aos leitores?

Começar uma história nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo, ainda que você seja uma pessoa criativa e determinada. Cada leitor tem uma ou mais preferências de leitura.

Blog Freixagosa 



sexta-feira, 1 de novembro de 2024

DIA DE TODOS OS SANTOS



Hoje 1-1-2024, foi dia de ir visitar os nossos mortos. O Cemitério apresenta-se com a "cara lavada" e alguns melhoramentos visíveis.

Um dos dias mais emblemático de todo calendário civil e religioso: o dia de finados - dia de sentimento de perda e de saudade, dia de recolhimento, de silêncio e de oração, dia de esperança e de fé na ressurreição dos mortos. 




Cemitério de Argoselo

O luto é um sentimento inerente do ser humano. Porém, algumas pessoas têm mais dificuldade de superar a perda de pessoas próximas, seja por ligação familiar ou qualquer outro laço afetivo.

Toda família tem um ente querido que já não está mais presente e será lembrado amanhã, Dia de Finados, quando os cemitérios recebem visitas e de facto são enfeitados pela presença de gente viva, vestida de todas as cores e que deixam flores para ornar os túmulos.

Cemitério

Quem tem família falecidos certamente irá lembrar-se deles com mais vagar porque o dia leva qualquer pessoa a se recordar dos bons exemplos deixados por eles e sentem a falta que a presença deles faz.

Finados” também é tempo de silêncio, de oração e de reflexão. Dia de reviver lembranças, recordar momentos e pessoas queridas. Dia de sentir saudade...

Por todos os defuntos, rezemos juntos: "Descanso eterno, dai-lhes, Senhor. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém!


Blog Freixagosa

Blog Freixagosa