Blog Freixagosa |
Recebi um feedback de uma pessoa sobre a minha escrita ser cansativa, excessivamente longa e "pouco agradável aos leitores". Aceito críticas, sinceramente até gosto, mas fiquei surpreendido porque o conto específico tinha apenas três folhas e os acontecimentos aconteciam muito rápido, atropelei umas coisas com medo disso (de ficar muito grande). O ponto é: a minha maneira de escrever é essa, não consigo desenvolver a história de um modo simples e pequeno. Sinceramente, aquilo deixou-me bem mal, tanto que pensei em desistir de escrever. Não escrevo pedante, super formal, extremamente difícil. A minha escrita é muito básica, o problema parece ser a minha maneira de narrar os acontecimentos. Alguém tem dicas de como deixar a narrativa mais fluida e agradável aos leitores?
Começar uma história nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo, ainda que você seja uma pessoa criativa e determinada. Cada leitor tem uma ou mais preferências de leitura.
Blog Freixagosa
Olá Amigo
ResponderEliminarO Ilidio acredita nas palavras (e domina o português). Por isso é que as usa tão bem. No blog dele encontramos muitos desafios de escrita, um convite claro à leitura e reflexões interessantes sobre vários temas. Ele conhece as dificuldades e ainda assim é uma das pessoas mais constantes a escrever e que luta para que esta arte nunca acabe.
Por favor continue por muitos anos
Ler para mim sempre foi divertido. Entrar na história. Ler é entretenimento, mas também é cultura e conhecimento. É saber mais sobre coisas que não vimos ou não sentimos. Há quem goste muito e quem não goste nada. Mas duvido muito que quem experimente o prazer da leitura alguma vez deixe de querer ler.
ResponderEliminarEscreve blogue freixagosa. Obrigado