Hoje 1-1-2024, foi dia de ir visitar os nossos mortos. O Cemitério apresenta-se com a "cara lavada" e alguns melhoramentos visíveis.
Um dos dias mais emblemático de todo calendário civil e religioso: o dia de finados - dia de sentimento de perda e de saudade, dia de recolhimento, de silêncio e de oração, dia de esperança e de fé na ressurreição dos mortos.
Cemitério de Argoselo |
O luto é um sentimento inerente do ser humano. Porém, algumas pessoas têm mais dificuldade de superar a perda de pessoas próximas, seja por ligação familiar ou qualquer outro laço afetivo.
Toda família tem um ente querido que já não está mais presente e será lembrado amanhã, Dia de Finados, quando os cemitérios recebem visitas e de facto são enfeitados pela presença de gente viva, vestida de todas as cores e que deixam flores para ornar os túmulos.
Cemitério |
Quem tem família falecidos certamente irá lembrar-se deles com mais vagar porque o dia leva qualquer pessoa a se recordar dos bons exemplos deixados por eles e sentem a falta que a presença deles faz.
“Finados” também é tempo de silêncio, de oração e de reflexão. Dia de reviver lembranças, recordar momentos e pessoas queridas. Dia de sentir saudade...
Por todos os defuntos, rezemos juntos: "Descanso eterno, dai-lhes, Senhor. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém!
Blog Freixagosa
Blog Freixagosa
Infelizmente estou longe mas o meu irmão cumpre bem o seu dever eu infelizmente não também tenho que fazer cá defuntos e é com muita pena minha não posso ir estou a trabalhar internada e a 3 anos que não estou toda na minha casinha de cumprimentos e para os meus patrícios
ResponderEliminar