sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TOMEI UMA BOA DECISÃO!...

Com a ideia a pairar-me há muito na cabeça, resolvi deitar mãos à obra. Perdi umas noites a martelar o nome, algumas tentativas e finalmente cheguei lá. O resultado está aqui: um blogue de histórias relacionadas com a Argoselo. A matéria-prima, pelo menos a inicial, é composta sobretudo por material que gravei desde 1986. Comecei a publicar todo este trabalho no Youtube, até que surgiu, em abril de 2000 o projeto deste blogue exclusivamente catalogado “só” com Argoselo.

Decidir é uma tarefa ingrata em momentos da vida, pois nem sempre me sinto preparado para apontar numa única direção. Porém, para que tenha sucesso e certezas, é essencial que tenha de escolher e optar. Se estou num momento em que preciso eleger, seleciono sobre o assunto e tomo a decisão. No entanto, independentemente do que finalmente escolher, esta será uma situação que me vai ajudar aprender, refletir e descobrir quais são os meus erros. 

A única coisa fechada é apenas o tema, como aliás se pode depreender do nome que escolhi para o blogue. Blogue São Bartolomeu Freixagosa A história dentro não se esgotará nos trabalhos já publicados, terá também textos escritos de raiz. Nem espero, se esgotará na minha participação, uma vez que gostaria de contar com a colaboração pontual de outras pessoas.

Não contem com uma produção muito intensiva e preparem-se para atualizações semanais, na melhor das hipóteses. Por uma razão: independentemente do formato, mais longo ou mais curto, dos textos, aqui não lhes será servido o “pequeno almoço”. Apenas boas histórias, à volta de acontecimentos passados e reais.

Quando comecei a escrever no blogue, há uns 17 anos, nunca pensei que fosse ter a visibilidade que tem. Sempre o fiz por gosto e nunca para ser reconhecido. Escrever histórias e ouvir o vosso comentário e saber que vos distraí por um momento. Nunca o fiz para ganhar dinheiro, até porque trabalhava na minha área de barman e era isso que me paga as contas. Sempre gostei de escrever, mas nunca me imaginei a fazê-lo.

 Por ser tímido, por não me reconhecer assim tanto talento para isso, e por tantos outros fatores. Receber agora, várias mensagens de pessoas que me dizem que os meus textos são interessantes e intuitivos, a mim enche-me de sentimentos difíceis de explicar. Um deles é sentir-me babado, o outro acho que é "só" satisfação por gostarem dos meus textos.

Quero agradecer, alguns comentários de quem, apesar de legitimamente não gostar. Mas também quero agradecer os muitos comentários de vários cantos do mundo, têm-me dado muitos elogios e parabéns.

Esqueçamos tudo isto: obrigado a todos vós, mais uma vez. Cá estarei para continuar a escrever, o vosso feedback, apoio e partilhas são essenciais para que consiga continuar a fazer coisas novas e com qualidade nesta bonita democracia que é a Internet.

Hoje em dia, a internet é usada para imensos fins, apenas depende de quem estiver à frente do computador e do que quiser fazer. Aqui os grupos sobejamente bem conhecidos dos internautas do facebock, têm valorizado o nome de Argoselo, por esse mundo fora, por isso merecem ser louvados. Mas também há que ser mais audazes de informações e assuntos sobre o que vai mal e do que vai bem na Vila de Argoselo, sempre com uma logica depreciativo. 

Agora ficarmos calados e abnegados como sempre, é, porém, dentro das nossas portas que há mais dificuldade em reconhecer o que somos, o que sabemos e o que temos para dizer. E o que temos, é sempre uma tendência para nos flagelarmos por tudo e por nada. Por isso é tão necessário, todos os dias relembrar os responsáveis, que Argoselo tem de progredir.

 Ilídio Bartolomeu



Sem comentários:

Enviar um comentário