quarta-feira, 22 de agosto de 2018

AUTORITARISMO E ARROGANTES?


Alertando para o facto de que atitudes cotidianas e que muitas vezes passam despercebidas, na verdade, podem ser desvirtuações éticos que devem ser combatidos. Hábitos cotidianos de um povo podem refletir como são encarados casos de podridão.

“O respeito ao próximo deve estar presente tanto na esfera pública como na vida privada. Dê o exemplo! Diga não a todas as formas de corrupção, inclusive às do dia-a-dia, e faça a sua parte na luta”

Dizem que se conselho fosse bom não dávamos e, sim, vendíamos. Mas, dar sugestões às pessoas, não tem preço. Não vou dizer que as minhas opiniões e ideias são as mais certas ou as melhores. Mas, quando temos mais vivencia, maturidade, mais analisamos, pensamos e mais podemos opinar ou ajustar um comentário às pessoas. Falar o que desejamos é livre, desde que feito com bom senso e ética.

Quem ler o que escrevo e o que digo. Poderá refletir um pouco sobre as minhas ideias e mudar algo na vida das pessoas ou nos seus pensamentos, pode ser um ato espantoso, caso venha de bom senso sempre.

Pelo menos tenho feito algo de bom para as pessoas: para mim mesmo que pensei em assuntos e comentei para quem parou para ler e refletir nem que fosse por um minuto, provoquei um pouco de movimento na vida de alguém. Ou, um “agitar-se” nas ideias e pensamentos. Para quem pode estar a reclamar que a vida está parada, sem movimento ou sem melhora nenhuma, um pequeno movimento nas ideias já foi um bom começo.

Para quem reclama que nada acontece na vida ou que as oportunidades não aparecem, é bom abrir os olhos e a mente, pois todas as chances e oportunidades que a vida pode dar, estão bem na vossa frente ou batendo nas vossas portas. Basta então querer olhar, ver, achar e agarrar a chance e a oportunidade. E, quem sabe a vida melhorará ou começará a movimentar-se.

Sempre falo em entendimentos e reprogramação mental, se querem mudança na vida, mudem a vossa mente e vibração sobre respeito pelos outros.

Mas, se a vossa vida está inútil e desejarem mesmo melhorar, por favor, não peçam ajuda e nem escutem as pessoas falsas e negativas que estão à vossa volta. Estas pessoas só os puxarão para baixo e atrapalharão o vosso sucesso e crescimento. Em resumo, fechem os ouvidos para estas pessoas negativas e falsas. Façam como a fábula do sapo surdo.

A fábula dos sapos fala de uma corrida de uma centena destes bichinhos até o alto de uma torre. Os que assistiam à louca corrida gritavam para os sapos que eles não iam conseguir. Um a um, os sapos caiam antes do topo, sempre perante os gritos loucos e desmotivadores que assistiam. Para espanto de todos, um deles subiu, subiu, subiu e alcançou o topo da torre. E por que alcançou a meta? O sapo era surdo. Não poderia, de modo algum, ouvir o que lhe diziam os chantagistas. Logo, só tinha um grande objetivo pela frente: conseguir realizar o seu sonho de chegar ao topo da torre. A moral desta história é que alguém que quer chegar e alcançar os seus sonhos não deve dar ouvidos às pessoas pessimistas e chantagistas que constantemente nos rodeiam. Acreditem em vocês e nos vossos sonhos porque se tornarão realidade.

Fiquem aqui com a minha sugestão. Ou, melhor, opinião: fechem os ouvidos para os críticos e negativos da vida do que querem fazer.

Ficam com dúvida? Querem saber mais sobre os trabalhos de Ilídio Bartolomeu e valores dos trabalhos pessoais? Dê uma olhadela no Blogue São Bartolomeu Freixagosa, vejam como sempre fiz, faço e escrevo o que idealizo livremente sem que me preocupe com o que os outros pensam e dizem de mim.

 Argoselo e as pessoas estão sempre e estarão no topo das minhas preocupações intrínsecas por um melhor bem-estar da comunidade conforme sei e posso. Mas dirão? O que tu tens feito e com o quê tens contribuído para Argoselo? Eu nada, que fosse visível. Mas se dei, nunca tive necessidade de divulgar. Mas garanto-vos que dei conhecimentos ao mundo do nosso Argoselo! Agora se há pessoas que pensam doutra maneira, querer trocar logo o Fiat 500 por um Mercedes AMG-GT, estase mesmo a ver o que poderá sobrar para as restantes pessoas da população!...

Por um Argoselo que nos possamos orgulhar!

 Ilídio Bartolomeu


Sem comentários:

Enviar um comentário