As exigências e
desafios que são hoje colocados às pessoas são completamente diferentes do que
eram no passado. Hoje uma pessoa deve ser capaz de abandonar os antigos dogmas
e ser capaz de planear uma campanha pensando em primeiro lugar no bem comum,
para depois na sua audiência.
A ideia aqui é
apoiar quem, com ou sem tecnologia, apresente soluções para ajudar a promover a
sua Terra, seja nas redes sociais ou por outros
meios, para isso a pessoa deve ter: grande componente de argumentos, e bastante
facilidade em arranjar histórias. Por outro lado pensar em produzir conteúdo e
que saiba como o fazer chegar ao público, para depois pensar nas audiências, e isso, é
uma enorme vantagem.
O vídeo é o
formato predominante atualmente. O Facebook, Instagram ou o YouTube favorecem
nos seus algoritmos o formato de vídeo. Desta forma, ter um editor de vídeo é
quase uma obrigação para uma pessoa deste tipo.
Uma análise
cuidada permite perceber quais os conteúdos que funcionam da melhor maneira,
e há pessoas, que além de gostarem da
sua Terra, são capazes de tornar um conteúdo interessante em algo viral.
Um abraço
Ilídio Bartolomeu
Sem comentários:
Enviar um comentário