terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A VONTADE DE QUERER VENCER!

 

Pois acreditar em si próprio, é a chave das portas para o caminho do sucesso. O crer é como o ar que respiramos, está ao nosso redor, em toda parte, todos nós numa condição normal temos acesso a ele de forma ilimitada, as oportunidades são iguais para todos. A grande diferença é que alguns respiram fundo e aceitam e seguem em frente, outros perdem fôlego e desistem à mínima.

Jamais desista dos seus sonhos, pois não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior da cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Viver, lutar é para todos, mas persistir e vencer não é para muitos, se queres vencer primeiro procure o segredo do crer e o resto fica mesmo para restos, porque ninguém precisa dos restos para se manter de pé. O segredo do acreditar é acreditar-se, pois mesmo eu se não acreditasse em mim mesmo, nesta hora tão perturbada da minha vida, ainda posso e consigo escrever este e outros mais textos. Se me entrega-se ao medo duma cirurgia muito complicada, que tanto podia viver como morrer. Mesmo a ciência médica, responsável avisar-me que corremos algum risco. Eu não escreveria mais.

O caminho do acreditar é longo e difícil, mas a vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa de parar de lutar. A base de tudo isso é a vontade, tu tens que ter vontade de vencer, para vencer somente a confiança em si mesmo é que te ajudará a navegar neste mar de milagres.
O meu pai dizia: O crer é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim, e no outro dia também. Vencer é apesar de tudo, que possa acontecer acreditar nas pessoas e saber que por de trás de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo.

Vencer é ter esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis.

Espero que, ao entender melhor como os riscos são minimizados, o medo ceda espaço para a confiança. Faça os exames solicitados e lembre-se:  o médico está à disposição para tirar todas as dúvidas durante a consulta. Assim, a vontade e o crer viver, foi entregar-me à ciência médica.

Pois eu vos digo: Se querem um pedacinho de paraíso acreditem em DEUS, mas se querem conquistar o mundo acredita em ti mesmo, porque DEUS já te deu tudo que tu precisas para vencer. Não há nenhum obstáculo que seja  tão grande, se a tua vontade de vencer for maior.

 Ilídio Bartolomeu

11-12-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário