sábado, 10 de julho de 2021

“POR UMA RENOVAÇÃO POLITICA”

Vitor Pires é o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara de Vimioso nas próximas eleições autárquicas. O anuncio da candidatura foi feito no dia 7 de junho 2021,  com o objetivo de retirar do poder o PSD, que governa há vários anos a Câmara Municipal, e garante que quer formar uma lista coesa na corrida eleitoral. “É um desafio muito difícil, mas não impossível, está esperançado que vai alterar esta situação”. Com vontade e determinação está decidido a inverter a tendência de desertificação no Concelho, esta é a grande motivação da sua candidatura, afirmou à Lusa

“Quer ser um presidente da Câmara popular e próximo das pessoas e ter uma autarquia mais participativa”. Ele por força da sua capacidade de intervenção, tem desempenhado funções de vereador e é uma pessoa seria, tem uma enorme capacidade de se relacionar com as pessoas.

Há alguns que julgam tarefa impossível construir uma candidatura competitiva para a mudança. Sabendo das dificuldades, propõe-se liderar um projeto de renovação política e de reconstrução do Concelho. Achando  que há décadas que o Concelho de Vimioso está em níveis perigosos e com consequências potencialmente desastrosas. É necessário por isso um novo pensar, posto que tentativas até agora, falharam.

Quer ser o candidato dos que compreendem a necessidade da renovação política. Um candidato que saberá ouvir a todos, dialogar com todas as correntes de pensamento. A sua candidatura não é de governo nem de oposição, afirma

Na sua apresentação, o candidato é alguém que não quer estar “quieto”, quer ideias novas: capacidade para ouvir empresários, envolvendo toda a comunidade no processo. Criar um programa de renovação de emprego no curto prazo, habitação, evolução e recuperação económica. Desenvolvimento sustentável, e  progresso capaz de suprir as necessidades da sociedade, porém sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

O candidato  não fez menções diretas a outros candidatos. Afirmou, porém, a intenção de fazer uma campanha sem populismos irresponsáveis, radicalismos, teses fáceis, demagogia e antagonismo. Procura colocar-se como uma alternativa a outras candidaturas.

No fim procurou na sua apresentação estar muito convicto nas suas palavras “coragem”, e “desafio”. De acordo com ele, só as urnas poderão “inaugurar um novo tempo”.

Ilídio Bartolomeu


 

3 comentários:

  1. A política não se faz com discursos, festas populares e canções; ela faz-se apenas com sangue e ferro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Objetivo: encontrar na imagem do futuro uma crítica social e política do presente. E “construir capacidade mental para enfrentar a expectativa e a realidade”.

      Eliminar
  2. Cada pessoa possui um talento especial, uma habilidade natural e para cada função há um perfil com o qual o candidato escolhido pelo PS à Câmara de Vimioso, já tem uma sintonia entre as pessoas e a função que ele exerce. Sente que usa todo o seu potencial e tem motivação para continuar crescendo. Usamos a expressão “a pessoa certa no lugar certo” quando há sintonia entre pessoas e o próprio Vitor Pires, vêm nele que possui as características e competência adequadas para vir a ser um bom presidente da Câmara

    ResponderEliminar