segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

AS NOSSAS BODAS DE OURO!

Certamente que já têm ouvido casais mais velhos como os nossos avós, por exemplo a dizerem que iria celebrar as suas bodas de casamento de prata e de ouro ou até de diamante. O que eventualmente não sabem é que existe um material representativo para celebrar o aniversário do grande dia não só desde o primeiro ano do casamento, mas também desde os  primeiros meses, representando a vontade dos dois continuarem juntos e da perpetuação do amor que nos uniu.

As bodas de ouro representam 50 anos de casados. É um momento que merece ser comemorado ao lado da família e amigos que foi construída nesse tempo, renovando os votos e relembrando os momentos mais marcantes.

As Bodas de Ouro são muito especiais na vida de um casal. Trata-se de celebrar uma vida em comum. 

50 anos é uma vida. E é isso que simbolizam as Bodas de Ouro: uma vida comum, cheia de conquistas, momentos felizes, partilhas, vitórias. Sim, alguns momentos menos maus  também. Mas mais conquistas e vitórias, com certeza. A mais importante de todas é a nossa família: filhos, netos, sobrinhos, afilhados, bisnetos e até os amigos... As bodas de ouro não são só nossas, são deles também! E é por isso que esta celebração é para ser partilhada. Com os mais próximos, claro. A nossa história de amor vai servir de inspiração a outras. Ostentamo-la com orgulho! É por isso que a melhor forma de celebrar este ritual dos 50 anos de casamento é a renovação dos votos.

Eu e tu, fazemos no dia 30 de janeiro de 2022, 50 anos de casamento! Vamos celebrar as Bodas de Ouro na mesma Igreja, onde nos casamos para agradecermos a Deus e a Nossa Senhora por todo o amor, felicidade, respeito e companheirismo que nos tem unido ao longo destes anos e pela maravilhosa família que conseguimos construir, sempre na Graça do Senhor!

Muitos casais voltam à Igreja para renovar as promessas. E  este vai ser o nosso caso, é claro que vamos de ter de marcar a celebração e vamos até escolher a mesma Igreja como já especifiquei a cima, onde foi realizado o nosso casamento, que oficializará o ritual da renovação de votos.

Para cada aniversário de casamento foi associado um material e o seu nome passou a representar a respetiva data. As bodas de casamento são comemoradas desde o primeiro mês (Bodas de Beijinhos), embora seja mais comum falar-se dos aniversários de casamento a partir do primeiro ano, que correspondem às Bodas de Papel. De qualquer forma, as bodas mais festejadas são as Bodas de Prata – quando o casal comemora 25 anos de casados, – e as Bodas de Ouro, quando o casal celebra, então, 50 anos de união.

Se tivesse uma casa com espaço para uma festa intimista, prefira usá-la em detrimento de qualquer outro espaço. Lembrem-se que esta é a celebração de uma vida em comum e que melhor sítio para a celebrar do que o sítio onde tudo se passou?

É um dia que ficará para sempre gravado nas nossas memórias! Vai ser um dia muito feliz que passamos juntos dos que mais amamos! Família e amigos!

O que desejamos do fundo dos nossos corações, é que toda a gente encontre a sua cara metade e viva um amor feliz! Porque é meio caminho andado para a felicidade!

Ouro é o metal escolhido para simbolizar uma convivência feliz e construtiva como a nossa, porque todos que convivem connosco sabem que somos um casal maravilhoso que percebem a riqueza deste amor dedicado que sempre tivemos em relação ao outro.

A felicidade que este amor de meio século irradia é algo maior ainda, pois nota-se que foi construída no dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro atualmente, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem, naturalmente, ao longo de uma convivência tão extensa!...

Nesta data feliz, fica evidente que sempre exercemos a tolerância mútua, sempre tivemos o cuidado de discutir angústias, incertezas e desesperos, que sempre tivemos o cuidado de preservar o outro de problemas menores, aqueles que cada um possa resolver por conta própria, mas o que fica mais evidente é que sempre exercemos o amor em sua forma mais pura e bela!

Nós soubemos transformar os obstáculos do caminho em pedras preciosas e, por isso, nós somos um exemplo de amor e união, nós somos exemplos de vida!

Realmente, é uma marca admirável, que chega a causar uma pontinha de inveja a muita gente, que tornam mais forte o desejo de que a felicidade de nós, possa ser contagiante e possa repetir-se com todos os casais do mundo!

Trocar de novo alianças, de ouro  é o nosso caso é uma tradição, para que fique como recordação das Bodas de Ouro. Vamos fazer um banquete onde se reúnam as pessoas (que podem ser ou não as mesmas que estiveram presentes no nosso casamento).

Para que não falte nada vamos ter um apoio, podemos preparar um álbum com as nossas melhores fotografias para ir comentando ao longo do encontro. Ou, então se preferirmos movimento, um vídeo onde se reúnam o mesmo tipo de imagens será um presente memorável.

Independentemente do tipo de celebração, o dia será, sem dúvida, muito emocionante. 

Não há nada como acordar de manhã e olhar para nossa cara-metade. Principalmente quando esse amor dura há mais de 50 anos. Parabéns!

Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário